sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Oxum É a mãe das águas doces.

Nesse dia de hoje, saudamos na umbanda nossa querida mãe OXUM, concretizada tambem por muitos como NOSSA SENHORA.

Num dia qualquer de minha vida, sem real porquê, sentado numa pedra, fiquei a contemplar as cascata que despreocupadamente deixava sua água rolarem num torvelinho cristalino; e invejei a natureza por ser dádiva divina. Foi então que se fez presente, forma de mulher, uma figura bela, de olhar tranqüilo e profundo como mais misterioso lago. Vestida de azul com reflexos celestiais, ela se aproximou de mim, dizendo que a cachoeira que eu estava ali a admirar, nada mais era do que o véu puro que encortinava sua morada.

Chorei de emoção ao ouvir-lhe a voz. Ela, porém, num gesto muito terno, ofereceu-me a ponta do seu manto, para que enxugasse meu pranto. Sem ousar olhá-la, beijei com gratidão a fímbria de sua veste, e nessa humildade encontrei a minha verdade.

Fui banhado então, não pelas águas da cachoeira, mas sim por pétalas de rosas que, com seus fluidos, fizeram-me renascer para a vida e para o amor, extirpando do meu ser todas as amarguras, fazendo-me ver nas desventuras apenas sombras fenecidas. Flamejante, senti a força de sua luz que iluminou um novo caminho, um caminho melhor, sem mágoas e sem espinhos que, para gáudio meu, era um tapete florido de minha existência, que percorreria compassos seguros sem temer, guiado por sua mão. Repentinamente a bruma da incerteza se esvaiu, dando passagem a uma visão futura com que fiquei atônito, ao ver a mim mesmo.

Uma concha dourada entreabria-se deixando que eu entrasse nela; atrás de mim, apenas restavam folhas caídas de passado outono. Elas cobriam todos os dissabores, a inveja, a calúnia e até mesmo as pessoas que foram falsas amigas. Á minha frente lá estava ela, tão divina, tão graciosa na leveza de seus encantos. Foi então que ao encontra-la., Mamãe Oxum, encontrei a mim mesmo, pois dentro de meu ser somente existe lugar para o amor e a harmonia.

E, mais uma vez, bendigo tê-la achado, minha mãe, Divina Oxum


AIÊ-IÊ-O Mamãe OXUM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário