segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Dia 21 de Janeiro!

Bom Dia a todos.

Hoje venho falar pouco, mas com apenas uma imagem, tentar demonstrar a que ponto esse mundo chegou!


Intolerância Religiosa???? Sem comentários!!!!


MUITO AXÉ A TODOS E ÓTIMA SEMANA!!!!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Não Abandones Teu Posto de Serviço

Boa Tarde a todos!!!


Estamos mais uma vez aqui, com uma mensagem que achei na internet.
Para o atual momento foi PERFEITA. Veio a calhar para todo que aqui, no terreiro trabalham.

Espero que sirva de alerta para alguns.



Reclamas veementemente das agruras e dificuldades do caminho para atenderes aos compromissos que te foram delegados pelo Alto, ante o posto de serviço que te foi confiado.

Sentes por vezes o desestímulo a te envolver diante das ingratidões que te chegam deixando-te questionamentos: será que vale realmente a pena continuar distribuindo o que me repassam espiritualmente diante de corações tão insensíveis com os quais me deparo?
Será que ninguém aprende nada? 

Choras as incompreensões. .. quando não te achas alvo de uma trama bem urdida de intrigas e invejas dos que desejam te destruir.
Destruir o que? O que é imperecível?
 
Adotas uma postura de isolamento, buscando dessa forma estar protegido dos dardos peçonhentos que porventura te endereçem e que te ameaçem o teu equilíbrio físico, mental e espiritual.
Se permaneceres assim te desequilibrará s muito mais.
É junto do joio que o trigo floresce e não separado dele!
Reclamas, reclamas, reclamas...
Porventura já buscastes mudar a tua forma de mero expectador para te perguntares por que deténs um posto de serviço em tuas mãos?
Já passou pela vossa mente que tudo que vos acontece tem uma razão de ser para o vosso aprendizado moral?
 
Será que realmente largando teu posto de serviço encontrareis tranqüilidade para viver?
Pensa, pensa, pensa...
O Posto de Serviço - a Tua Aldeia - no qual te encontras, é o teu ponto de apoio!
É a tua âncora!
A tua tábua de sustentação!
Se com Ele caminhas assim; imaginas sem Ele?
 
Sacerdócio é cruz abençoada de progresso e assim deve ser entendido!
Nenhum mentor diz para o seu filho que a caminhada será fácil, sem subidas ásperas, árduas e íngremes! Porém sempre afirmamos que nunca será impossível!
Então para que tanto desalento?
Para que tanto dissabor?
Quando assumiram às responsabilidades vocês podiam até não conhecer o percurso todo, como de fato ainda não o conhecem, mas, enganados não estavam!
Coloquem vossos olhos para o Alto; o sorriso nos lábios; a alegria no coração e o serviço nas mãos e nos pés, porque é assim que age um guerreiro, sempre pronto e de atalaia para servir e se na Aldeia de cada um de vós algum filho não vislumbra esse pensamento, é porque ainda não se permitiu forjar o guerreiro íntimo! Sendo o tempo o melhor remédio para tudo. 

Silencia as reclamações. Polícia o teu verbo e continua a caminhada.
As folhas caem das árvores, mas, a terra as transforma em adubo para que os pássaros voltem a cantar em uníssono
.
Então, filhos e guerreiros de Pery sirvam e passem. Não se detenham na marcha!
A beleza do caminho está nas sementes que são lançadas e na hora certa elas florescerão.
Não parem para reivindicar concessões. Porém diminuam o passo quando for necessário para melhor servir.
E esse caboclo mais uma vez vos afirma: "não abandones o teu Posto de Serviço" pois, nada fica a esmo. E se um filho não fica só, quem dirá uma Aldeia?



Saravá Seu Ogum Rompe Mato!
Saravá Iabamane!
Oxosse os abençõe!

Caboclo Sete Flechas das Matas, um guerreiro de Pery.
Mãe Luzia Nascimento
Em, 15 de abril de 2010




MUITO AXÉ A TODOS!!!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

UMA ADVERTÊNCIA ESPIRITUAL AOS ESPIRITUALISTAS

boa Tarde a todos!!!

Estou meio sem palavras hoje, por diversos acontecimentos repentinos, porém não posso esquecer a todos que seguem nosso BLOG.
Portanto, ai segue um texto que achei muito interessante, à todos ESPIRITUALISTAS.



Por um EXU GUARDIÃO

É fácil cair na ribanceira, o difícil é subir de novo...

O mundo está cheio de gente perversa - que faz magia pesada -, e que nem parece gente, é besta-fera, cheia de ódio.

E como vocês falam do alto da cabeça, das mil luzes, das mil pétalas, da coroa de mil cores, que deveria ser o ponto mais elevado de cada um, mas, que nada...

Aqui na Terra, com seus pensamentos pútridos, as pessoas transformaram o alto da cabeça no lótus das mil correntes negativas – é, mil serpentes habitam o alto das cabeças dos homens.

Cada serpente é um defeito: têm a serpente do ódio, a serpente do orgulho, a serpente do medo, e daí vai...

É por isso que, às vezes, a própria vida dá pancada na cabeça do homem, para espantar essas serpentes malditas.

O que vocês chamam de kundalini - e que sobe pela coluna -, vem sendo pervertido por muita gente... A energia sobe suja, lasciva, terrível, e alimenta as serpentes do alto da cabeça.

E é por isso que a vida dá cascudo no homem.

E aqueles, iguais a vocês, que querem trabalhar na Luz, que se acautelem e fiquem de olho vivo... Porque é muito fácil cair na ribanceira das trevas, e a subida é muito difícil.

Eu trabalhei muito tempo no abismo, onde a Luz não chega, e fui subindo, pedacinho a pedacinho, e me erguendo de novo.

E, por isso, eu sei que as fossas do umbral estão cheias de espiritualistas covardes, que tiveram a maior das chances em vida e não aproveitaram, fugiram da raia, não aguentaram o tranco da verdade na cara, não aguentaram a Luz de frente, correram, fraquejaram, e caíram...

Gente que era para praticar a caridade, e que se perverteu e passou a exalar maldade... Gente que era para estar forte no caminho, mas que debandou, aos montes, e o umbral foi só recolhendo.

E isso é assim mesmo, e muitos de vocês não vão chegar ao fim também... Porque vão cair pela própria fraqueza, pela própria arrogância.

Não tem coisa melhor que percorrer um caminho espiritual, seja ele qual for... Porque reforça a estrutura espiritual do Ser, projeta Luz em seu caminho, protege, e ajuda a superar os obstáculos (muitos deles vindos de outras eras, por causa de maldades feitas por vocês mesmos, em vidas anteriores).
E é de assustar, ver quem deveria se pautar pela Luz, fraquejar e cair, como se não tivesse noção das coisas, como se fosse cego (de consciência).

Vocês falam de olho espiritual e, no entanto, às vezes, vocês mesmos tapam esse olho... E fingem que não veem. E, depois, vão chorar no umbral, vão chorar nas cavernas, como se fossem bebezinhos desmamados - como se não fossem gente que teria de ser forte.

Quanta gente, agora mesmo (pinguços, pés de cana), está enchendo a cara na noite?... E quantos estão capengando na noite, atrás de drogas?...

Quantos, agora mesmo, estão prestando atenção na vida alheia?...

Quantos estão hipnotizados pela televisão?...

E as serpentes comendo as suas consciências, por cima, além dos ladrões extrafísicos de energia, que vêm e se locupletam, se banqueteiam com os restos que o homem larga com a sua própria mente, defecando pensamentos pútridos e formas mentais horrosas na aura do mundo.

Por isso, é preciso que quem caminha na Luz seja forte, que ore ao Pai, que fique firme e não dê mole na estrada. E, às vezes, é melhor levar a verdade na cara, do que se iludir com um monte de fantasias místicas.

Vocês todos, sem exceção, são capengas espirituais tentando acertar o passo, mas agem como se fossem corredores velozes; no entanto, são coxos de alma, mancos de espírito, tentando acertar o passo...

Se bobear, o mundo leva - e a família hipnotiza; e se deixar, cai na ribanceira.

E é por isso que o mundo espiritual alerta: não fujam da raia, não se afastem da Luz, não deem mole para as trevas, e não acalentem serpentes na cabeça.

Orem, trabalhem, façam sua parte nesse mundo doente. Não reclamem de nada.

E se acostumem, porque eu estou aqui - e vou ficar! E vou vir outras vezes, sempre que Deus me der a chance de falar, porque eu não quero ver nenhum de vocês na ribanceira.

Eu não quero recolher nenhum de vocês amanhã no meio da treva, e não quero que ninguém diga que aqui tem covarde. E eu vou ficar sempre ali, no canto, só de olho, e se precisar, eu descerei a lenha...

E, se vocês olharem, na tradição da Índia, vão ver que Krishna era matador de serpentes (e ninguém entendeu que essas serpentes estavam na cabeça dos próprios homens). Ele era o destruidor de demônios (perpetrados pelo próprio homem e engendrados em seu chacra coronário).
Limpem os pensamentos.

Luz na cabeça.

E Força no Espírito!

- Um Exu-Guardião, servidor de Deus -

Recebido espiritualmente por Wagner Borges - São Paulo, 21 de Novembro de 2012.



Espero que tenham gostado/entendido.


MUITO AXÉ A TODOS!!!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Novo Ano, Novas Idéias, Mesma Fé!!!

Bom Dia, Irmãos!

Mais um ano se passou, e fiquei sem escrever nada (MIL PERDÕES).

Que entremos nesse ano de 2013, com todas as forças que saímos de 2012, para fazer desse, o ano da multiplicação.
Que saíamos de 2012, com todas as lembranças (de erros ou acertos), para que comecemos mais umas vez, porém com a certeza de não cometê-los novamente.
Que 2013 não seja um ano melhor, pois o mesmo não será. Quem deve ser melhor, somos nós mesmos. Que 2012 tenha servido de lição para cada um de nós, para entrarmos com o pé direito, com nossa fé em alta e com nosso coração aberto, para ajudar a quem necessite.







Abaixo citarei um trecho muito conhecido, do que foi dito por um guia muito importante para nossa UMBANDA.

‎"Se julgam atrasados os espíritos de pretos e índios, devo dizer que amanhã estarei na casa deste aparelho, para dar início a um culto em que estes pretos e índios poderão dar sua mensagem e, assim, cumprir a missão que o plano espiritual lhes confiou. Será uma religião que falará aos humildes, simbolizando a igualdade que deve existir entre todos os irmãos, encarnados e desencarnados. E se querem saber meu nome que seja este: Caboclo das Sete Encruzilhadas, porque não haverá caminhos fechados para mim."


Na Umbanda não há preconceitos nem orgulho. Aprendemos com quem mais sabe e ensinamos aqueles que sabem menos.

Frase dita pelo primeiro Caboclo (que se têm relatos) em terra. Caboclo das Sete Encruzilhadas.

Umbanda é isso mesmo, sem distinção de cor, raça ou credo. Baseada apenas em 3 únicas ações:
AMOR, HUMILDADE e FÉ.

Sejamos humildes, para recebermos a humildade. 


Uma ótima entrada de ano à todos, que os sonhos se realizem igualmente com a nossa fé. Que continuemos a crescer e semear os frutos em nossos jardins, para assim saciar a fome e sede de quem procura por ajuda.


MUITO AXÉ A TODOS!!!