sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Festa de Cosme e Damião

Boa Tarde a todos!

Estaremos realizando a festa de Cosme e Damião no dia 29/09/2013 (domingo) a partir das 15:00 h.

Aceitamos como doação, TODO e QUALQUER tipo de doce, desde que, seja feita de coração.

Já arrecadamos algumas coisas, porem, nós distribuímos para muitas crianças na festa, e quando ha de sobrar, nós encaminhamos para asilos e orfanatos!

Como todos devem saber, nas festas de Cosme e Damião, há muita alegria e diversão, portanto, contamos com a presença de todos, para nos alegrar ainda mais nessa data tão especial.

Abaixo, segue um link, no qual uma de nossas médiuns viu na internet, e achou bem legal mostrarmos a vocês:
http://maemartadeoba.com.br/a%20umbanda/cosme%20e%20dami%C3%A3o/cosme%20e%20dami%C3%A3o.htm



Essa data celebra, para os católicos, a memória de Cosme e Damião. Os irmãos gêmeos eram médicos e viveram na Ásia Menor. Eles ficaram conhecidos porque curavam pessoas e animais sem cobrar dinheiro. Morreram por volta do ano 300 d.C. degolados, vítimas de uma perseguição do imperador romano Deocleciano. Na religião católica, o dia 26 de setembro lembra os jovens que pregavam os ensinamentos de Jesus Cristo. Eles são considerados os padroeiros dos farmacêuticos, médicos e das faculdades de medicina.

No Candomblé e na Umbanda, o dia de Cosme e Damião é 27 de setembro. Nessas crenças, eles são conhecidos como os orixás Ibejis.São filhos gêmeos de Xangô e Iansã. Os devotos e simpatizantes têm o costume de fazer caruru (uma comida típica da tradição afro-brasileira), chamado também de “Caruru dos Santos” e “Caruru dos sete meninos” que representam os sete irmãos (Cosme, Damião, Dou, Alabá, Crispim, Crispiniano e Talabi), e dar para as crianças.

São Cosme e Damião também são considerados protetores dos gêmeos e das crianças. Por isso, as pessoas criaram o costume de distribuir os doces para homenagear os santos ou cumprir promessas feitas a eles.


Mais uma vez, contamos com a presença e colaboração de todos!!!!

MUITA AXÉ e ótima semana a todos!!!

terça-feira, 23 de julho de 2013

Dia de Nanã-Buruque


Por Rubens Sarraceni

Dia de Nanã- Orixá da sabedoria da calma e evolução é considerada a mais velha, como uma avó.
Elemento água e terra, ponto de força nos lagos.
Sincretismo com Santa Ana (Mãe de Maria – Avó de Jesus)

NANÃ-BURUQUÊ (Trono Feminino da Evolução)
A orixá Nanã rege sobre a maturidade e seu campo preferencial de atuação é o racional dos seres. Atua decantando os seres emocionados e preparando-os para uma nova “vida”, já mais equilibrada.

A orixá Nanã Buruquê rege uma dimensão formada por dois elementos, que são: terra e água. Ela é de natureza cósmica pois seu campo preferencial de atuação é o emocional dos seres que, quando recebem suas irradiações, aquietam-se, chegando até a terem suas evoluções paralisadas.
E assim permanecem até que tenham passado por uma decantação completa de seus vícios e desequilíbrios mentais.
Nanã forma com Obaluaiyê a sexta linha de Umbanda, que é a linha da Evolução.
E enquanto ele atua na passagem do plano espiritual para o material (encarnação), ela atua na decantação emocional e no adormecimento do espírito que irá encarnar.
Saibam que os orixás Obá e Omulu são regidos por magnetismos “terra pura”, enquanto Nanã e Obaluaiyê são regidos por magnetismos mistos “terra-água”.
Obaluaiyê absorve essência telúrica e irradia energia elemental telúrica, mas também absorve energia elemental aquática, fraciona-a em essência aquática e a mistura à sua irradiação elemental telúrica, que se torna “úmida”.
Já Nanã, atua de forma inversa: seu magnetismo absorve essência aquática e a irradia como energia elemental aquática; absorve o elemento terra e, após fracioná-lo em essência, irradia-o junto com sua energia aquática.
Estes dois orixás são únicos, pois atuam em pólos opostos de uma mesma linha de forças e, com processos inversos, regem a evolução dos seres.
Enquanto Nanã decanta e adormece o espírito que irá reencarnar, Obaluaiyê o envolve em uma irradiação especial, que reduz o corpo energético, já adormecido, até o tamanho do feto já formado dentro do útero materno onde está sendo gerado .
Este mistério divino que reduz o espírito ao tamanho do corpo carnal, ao qual já está ligado desde que ocorreu a fecundação do óvulo pelo sêmen, é regido por nosso amado pai Obaluaiyê, que é o “Senhor das Passagens” de um plano para outro.
Já nossa amada mãe Nanã, envolve o espírito que irá reencarnar em uma irradiação única, que dilui todos os acúmulos energéticos, assim como adormece sua memória, preparando-o para uma nova vida na carne, onde não se lembrará de nada do que já vivenciou.
É por isso que Nanã é associada à senilidade, à velhice, que é quando a pessoa começa a se esquecer de muitas coisas que vivenciou na sua vida carnal.
Portanto, um dos campos de atuação de Nanã é a “memória” dos seres.
E, se Oxóssi aguça o raciocínio, ela adormece os conhecimentos do espírito para que eles não interfiram com o destino traçado para toda uma encarnação.
Em outra linha da vida, ela é encontrada na menopausa.
No inicio desta linha está Oxum estimulando a sexualidade feminina; no meio está Yemanjá, estimulando a maternidade; e no fim está Nanã, paralisando tanto a sexualidade quanto a geração de filhos.
Nas “linhas da vida”, encontramos os orixás atuando através dos sentidos e das energias.
E cada um rege uma etapa da vida dos seres.
Logo, quem quiser ser categórico sobre um orixá, tome cuidado com o que afirmar, porque onde um de seus aspectos se mostra, outros estão ocultos.
E o que está visível nem sempre é o principal aspecto em uma linha da vida.
Saibam que Nanã em seus aspectos positivos forma pares com todos os outros treze orixás, mas sem nunca perder suas qualidades “água-terra” …
Nanã é passiva e atrai todos os seres que não estão aptos a alcançar os estágios superiores.
Ela recolhe, esgota suas doenças (vícios) e no barro do fundo de seu lago os assenta e os imobiliza até que decantem suas impurezas (emoções e sentimentos viciados) quando então estarão maleáveis como o barro (lodo) e prontos para serem recolhidos por Obaluaiyê que os remodelará e numa nova forma (encarnação) crescerão novamente.
…Simbolicamente representamos Nanã com a meia-lua, ou lua minguante pois é também a forma de uma bacia ou lago onde os seres pesados afundarão e decantarão em seu fundo.

Oferenda à mãe Nanã:

…-Velas brancas, roxas e rosa; champanhe rose, calda de ameixa ou de figo; melancia, uva, figo, ameixa e melão, tudo depositado à beira de um lago ou mangue.

Nanã Buruquê é representada como a grande avó, de energia amorosa e feminina é a Ela que clamamos quando precisamos nos auto-perdoar e nos libertar do passado.

Ela representa o colo que aconchega, acolhendo amorosamente nossas dores para nos ajudar a transformá-las com sabedoria.
A Orixá Nanã Buruquê rege a maturidade, portanto está sempre associada à maternidade (a vida).

Nanã está na Linha da Evolução, um raio essencial para o crescimento dos seres.

É o pólo magnético negativo, feminino e absorvente e no pólo magnético positivo e masculino está o Orixá Natural Obaluaiyê.

Ela cuida da passagem no estágio evolutivo do ser, adormecendo os espíritos e decantando as suas lembranças com o passado, deixando-os prontos para reencarnarem.

Obaluaiyê, então, é quem estabelece o cordão energético que une o espírito ao corpo (feto) que será recebido no útero materno assim que alcançar o desenvolvimento celular básico (órgãos físicos).

Portanto, o campo preferencial de atuação de Nanã é o racional, pois decanta o emocional dos seres, preparando-os para uma nova "vida". É Ela quem faz esquecer, é Ela quem deixa morrer para renascer.

O seu elemento é a lama do fundo dos rios. Ela é a deusa dos pântanos, da morte (associada à terra, para onde somos levados após a morte) e da transcendência.

Nanã é considerada a mais velha dos Orixás das águas, age com rigor em suas decisões, oferece segurança, mas não aceita traição. É uma figura muito controversa no panteão africano: ora perigosa e vingativa, ora desprovida dos seus maiores poderes, relegada a um segundo plano amargo e sofrido.

Nanã é conhecida por dois nomes distintos: Nanã Buruquê, a Avó de Oxalá, e Nanã Burucum – Nanã Buruku (iku, "morte") - a Mãe de todos os Exus.

Deusa dos rios, lagos e pântanos. A Mãe das águas e das Iabás (Orixás femininos), é a mais velha das mães. É a senhora de muitos búzios, que simboliza a morte por estarem vazios e a fecundidade por lembrarem os órgãos genitais femininos.

Nanã sintetiza em si a vida e a morte, a fecundidade e a riqueza. Seu nome designa pessoas idosas e respeitáveis e, para os povos jêje, da região do antigo Daomé, Nanã significa mãe. A grande Mãe da Sabedoria.

Data festiva: 26 de julho

Saudação: Saluba Nanã (dona do pote da Terra)

Sincretismo religioso: Nossa Senhora Sant'Ana

Cores: Violeta ou lilás (sabedoria)

Instrumento: Vassoura de palha ou Ibiri (cetro de palha da costa, com talos de dendezeiro e búzios) que ela traz na mão para afastar a morte.

Pedra: Ametista

Ervas principais: assa-peixe, agapanto-lilás, alfavaca, avenca, cedrinho, erva-cidreira, macaçá, manacá, quaresmeira, manjericão da folha roxa, folha de limão, lágrimas de Nossa Senhora (folhas), mastruço, pariparoba, erva-de-santa-luzia, quina roxa, abóbora, vitória-régia, açucena, suma roxa, folha da fortuna, viuvinha (trapoeraba roxa), samambaia, melão de São Caetano, crisântemo branco ou roxo, rosa e palma branca

Oferendas: Velas brancas, roxas e rosas; flores brancas e lilases, champagne rosé, calda de ameixa ou de figo; melancia, uva, figo, ameixa e melão, mingau de sagu, milho branco e arroz, tudo depositado à beira de um lago ou mangue, com muito respeito e amor.

Ponto de força: Pântanos e lama


Estaremos saudando à Nanã, no dia 24/07/2013.

MUITO AXÉ A TODOS!!!

terça-feira, 25 de junho de 2013

Festa de Exú

Olá pessoal, espero que não tenham sentido muitas saudades!

Bom vamos lá, O Que é EXU???

- Exu é um Orixá africano, também conhecido como: Exu, Esu, Eshu, Bara, Elegbá, Elegbara, Ellegua, Aluvaiá, Bombo Njila, Pambu Njila.

Exu é o orixá da comunicação. É o guardião das aldeias, cidades, casas e do axé, das coisas que são feitas e do comportamento humano.

Ele que deve receber as oferendas em primeiro lugar a fim de assegurar que tudo corra bem e de garantir que sua função de mensageiro entre o Orun e o Aiye, mundo material e espiritual, seja plenamente realizada.

Na África na época das colonizações Exu foi sincretizado erroneamente com o diabo cristão pelos colonizadores, devido ao seu estilo irreverente, brincalhão e a forma como é representado no culto africano, um falo humano ereto, simbolizando a fertilidade.

Por ser provocador, indecente, astucioso e sensual é comumente confundido com a figura de Satanás, o que é um absurdo dentro da construção teológica yorubá, posto que não está em oposição a Deus, muito menos é considerado uma personificação do Mal.


Nessa quarta-feira (26/06/2013), estaremos realizando uma gira festeira em comemoração aos nossos guias da esquerda (Exú, Pomba-Gira).
Todos estão convidados a participar, e principalmente levar vosso axé à nossa casa, para que possamos com vossa força fazer um trabalho bonito, cheio de luz, humildade e principalmente AMOR e FÉ!!!
Conto com a presença de todos vocês,

Início dos trabalhos: 20:00 h
Término dos trabalhos: 23:00 h

MUITO AXÉ A TODOS!!!

segunda-feira, 27 de maio de 2013

O que fazemos na UMBANDA?


Pessoal, nos desculpem os dias sem postagens, mas é que tivemos umas semanas muito movimentadas.
Ai segue um trecho de algo que vi na internet e gostei muito. Espero que gostem tanto quanto eu.




1 - Buscamos fervorosamente a evolução espiritual, através da caridade.

2 - A nossa doutrina não conserta a vida de ninguém, mas cria condições para que cada um conserte a sua própria vida, de acordo com o seu merecimento.

3 - Não Fazemos previsões de qualquer natureza

4 - Não pedimos o mal para nenhuma pessoa.

5 - O principal objetivo de nossos guias é fazer com que um freqüentador procure primeiramente se encontrar com Deus e a partir desse ponto, que procure se auto-ajudar.

6 - Consulta no Terreiro é esclarecimento, conselho amigo e sábio dado por um guia de Luz e que enxerga longe, para ajudar a quem necessita, para caminhar na estrada difícil da escola da vida. Para guiá-lo para a luz.


– Aqui Cultivamos o Amor.
– A pessoa está na Terra para aprender uma lição de vida
– A mãe pode ajudar o filho e explicar o dever de casa, mas não pode fazê-lo.
– A pessoa tem que lutar para conseguir o que deseja e ela tem um carma a pagar.
– Numa prova cármica, em regra geral, ninguém pode interferir.
– Estamos lançados numa trajetória porém temos livre-arbítrio e podemos nos desviar dela.

Quarta-feira (29/05) às 20:00 h, teremos gira de esquerda! Quem quiser comparecer, será bem-vindo.


Ótima semana e MUITO AXÉ A TODOS!!!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Um Preto-Velho em um Centro Espírita - Leiam! Bom Aprendizado!

"Dando início a uma destas reuniões mediúnicas num centro espírita orientado pela doutrina de Allan Kardec, foi feita a prece de abertura por um dos presentes. Iniciando-se as manifestações, pequenas mensagens de consolo e apoio foram dadas pelos desencarnados aos membros da reunião. Quando se abriu o espaço destinado à comunicação de Espíritos necessitados, ocorreu o inesperado, a médium Letícia fica sob a influência de um Espírito...O dirigente Sr. Antenor, como sempre fez nos seus vinte anos de prática espírita, deu-lhes as boas-vindas, em nome de Jesus.


- Seja bem-vindo, meu irmão, nesta casa de caridade.


O espírito respondeu:


- Boa noite fio. Suncê me dá licença pra eu me aproxima de seus trabaios, fio?


- Claro, meu companheiro, nosso centro espírita está aberto a todos os que desejam progredir. – respondeu o dirigente da mesa. Todos os presentes perceberam que a entidade comunicante era um Preto-Velho. A entidade continuou:


- Vós mecê não tem ai uma bebida pra eu bebê, fio?


- Não, não temos.Você precisa se libertar destes costumes que traz dos terreiros, que é o de ingerir bebidas alcoólicas. O espírito precisa evoluir – disse-lhe o Sr. Anestor.


- Vósmecê, num tem ai um pito? To com vontade de pita um cigarrinho, fio.


- Ora meu irmão, você deve deixar o mais breve possível este hábito adquirido nas práticas de terreiro, se é que queres progredir. Que benefícios traria isso a você?


O Preto-Velho respondeu :


- Preto Veio gosto muito de suas falas, mas suncê e mais alguns dos médiuns não faz uso do cigarro, fio? Suncê mesmo num toma suas bebidinhas nos finar de semana? Vós mecê pode me explica a diferença que tem o seu Espírito que beberica whisky do meu Espírito que quer beber aqui dentro? Ou explica pra mim, a diferença do cigarrinho que suncês fuma na rua, daquele que eu quero pita aqui dentro?


Sr.Anestor não pode explicar, mas resolveu arriscar :


- Ora, meu amigo, nós estamos num templo espírita é preciso respeitar os trabalho de Jesus.

Fio, ou se suncê preferi...Caro dirigente, na escola espiritual da qual faço parte, temos aprendido que o verdadeiro templo não se constitui nas quatro paredes a que chamais centro espírita. Para nós, estudiosos da alma, o templo da verdade é o do Espírito. E é ele que está sendo profanado com o uso do álcool e do fumo, como vêm procedendo os senhores. Vosso exemplo na sociedade, perante os estranhos e mesmo seus familiares, não tem sido dos melhores. O hábito, mesmo social, de beber e fumar deve ser combatido por todos os que trabalham na terra em nome do Cristo. A lição do próprio comportamento é fundamental na vida de quem quer ensinar. Houve grande silencio diante de tal argumentação segura.Pouco depois, o Espírito continuou :


- Suncê me adescurpa a visitação que fiz hoje, e o tempo que tomei do seu trabaio. Vou-me embora pra donde vim, mas antes, fio, queria deixa a suncêis um conseio: que tomem cuidado com suas obras, pois, como diria Nosso Sinhô, tem gente coando mosquito e engolindo camelos. Cuidado irmãos, muito cuidado. Preto-Véio deixa a todos um pouco da paz que vem de Deus. Ficam meus sinceros votos de progresso a todos os que militem nesta respeitável Seara.


Dado o conselho, afastou-se para o mundo invisível. Dr. Anertor ainda quis perguntar-lhe o porque de falar "daquela forma", mas não houve resposta. No ar ficou um profundo silêncio, uma fina sensação de paz e uma importante lição para todos meditarem."


(Isso aconteceu na Casa Espírita Seara Bendita e foi repassada por uma das médiuns presentes).

MUITO AXÉ A TODOS E ÓTIMO FINAL DE SEMANA!!!


segunda-feira, 8 de abril de 2013

Escrituras Umbandistas | Magia Negativa

Antes de fazer Magia Negativa, Pare e pense!

Magia negativa, é a arte de subjulgar, destruir, adoecer, enlouquecer, entristecer, depreciar, amarrar, negativar, outro irmão(a) sem que ele saiba deste processo.

É uma maneira terrível e covarde de conquistar o que não se consegue por falta de capacidade própria o que se quer, seja no campo do amor, no campo material.

Magia negativa, é a maior ilusão que uma pessoa pode ter em suas mãos, é um pseudo poder que na verdade não existe, pois, se é a inversão de um mistério sagrado que seria a Arte Real, a Magia, que é a manipulação e direcionamento de Mistérios de Deus para benefício próprio ou para o beneficio de um irmão.

Então se ela não existe, como pode atingir alguém?

Nós alimentamos esta arte negativa toda vez que abdicamos da Luz para nos enterrarmos nas Trevas humanas de todos os vícios e desturbios que construímos para nós mesmos e que cria forma e força a medida que através de nossos pensamentos, atos e ações são destrutivas tanto para nós mesmos como para o meio em que vivemos.

O negativismo é nosso e não de Deus!


Deus é Luz, é perfeição, quem cria as trevas e forlece as ordas negativas do baixo astral somos nós.

Até que hoje habita as trevas, são também nossos irmãos, seres humanos como nós que, se negativaram de tal forma que hoje habitam na escuridão da ilusão e da ignoracia.

Todo o Mago negativo alimenta nossos irmãos que estão nas trevas e estes, por sua vez, usam seus mistérios invertidos para fazer desses magos negativos seus fantoches onde através deles dão vazão a todos os seus desturbios e ilusões.

É chegada a hora de não admitirmos mais, irmãos que através de mídias baratas como postes de ruas e blogs de internet como por exemplo, arrebanhar pessoas ignorantes das Leis de ação e reação e desesperadas para fezerem as mais diversas aberrações magicas em troca de dinheiro e prestígio.

Toda vez que você encontrar um irmão iludido desses, rezem a Deus para que ele acorde o mais rapido possível, pois, estamos juntos em uma evolução constante onde a raça humana necessita de união para que de uma vez por todas possamos acender juntos em direção a Deus.

Ninguém vai subir aos céus sozinho, sem a corrente que nos liga através do amor e da união...até Jesus desceu a Terra para resgatar a face do Amor de Deus que estava perdida em uma Lei de olho por olho dente por dente.

Será que devemos mesmo esperar pela volta de um messias para nos fazer andar em direção aos céus ou ja temos uma consciência de que temos todas as ferramentas necessárias para não admitirmos mais tais ilusões em nossas vidas???

Vamos refletir!

MUITO AXÉ A TODOS!!!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Sou Exú!!!




Bom para quem é bom, mal para quem é mal.
Darei a você tudo o que me pede,
Não somente porque eu posso, mas pra que você entenda o valor de suas decisões.
Trago uma cruz tatuada no peito,
Não por devoção ao seu Salvador, mas para lhe mostrar que o destino é uma grande encruzilhada,
E que só depende de ti o caminho que irá escolher.
A sombra é minha morada,
Não porque me escondo da luz, pois na penumbra vejo seu lado obscuro, e não deixo que ele se aposse de você.
Minhas gargalhadas são para lhe mostrar que passas a vida toda envolto em orgulhos, ambições, mentiras e luxúrias,
Mas que desse lado isso de nada valerá; verás que esses vícios se tornarão pesados grilhões e que terá de arrastá-los nesse deserto árido, sem tempo definido….talvez pela eternidade.
Seu mundo é uma grande ilusão,
Aqui farei você enxergar com os olhos do espírito o que você não quis ver com os olhos da matéria.
Só existe uma Lei, criada antes do tempo
Não foi eu quem a criou, eu apenas a observo…você e somente você é responsável pelos seus atos.
Sou o Guardião,
O Juiz,
O Executor,
O Lado Esquerdo,
Seu espelho…
Sou EXU.

Autoria: Fábio Eduardo Vieira






Nesta quarta-feira, estaremos realizando nossa sessão de esquerda. Todos estão convidados!

RETIFICANDO!!!!!!!! A SESSÃO SERÁ NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (27/03/2013)


MUITO AXÉ A TODOS!!!

domingo, 17 de março de 2013

Atabaque!!!

Em giras de Umbanda, é muito comum se ter presente o ataba­que, um instrumento lendário e de origem afro. Esse instrumento dá ritmo e axé aos cultos, possibilitando uma melhor incorporação e dando maior energia aos trabalhos.

O atabaque é um instrumento Sagrado, Consagrado e Firmado por Ori­­xás e Guias e tem uma força pode­rosa, que em uma gira faz toda a di­ferença.

Há três tipos de atabaque: Rum, Rum­pi e o Lê. O Rum é o atabaque maior, o Rumpi seria o segundo ataba­que maior, tendo como importância responder ao atabaque Rum, e o Lê seria o terceiro atabaque onde fica o Ogã que está iniciando ou aprendiz que acompanha o Rumpi. O Rum também é usado para dobrar ou repicar o toque para que não fique um toque repetitivo. Importante saber que cada atabaque tem suas obrigações a serem feitas, pois o atabaque praticamente repre­senta um Orixá.

Existem também outros tipos de componentes que se usam junto com os ataba­ques, como por exemplo, o agogô, chocalho, triângulo, pandeiro, etc.

O tambor mais antigo foi en­contrado em uma escavação de 6.000 anos A.C. Os primeiros tambores provavelmente consistiam em um pedaço de tronco de árvore oco. Es­tes troncos eram cobertos nas bor­das com peles de alguns répteis, e eram percutidos com as mãos, depois foram usadas peles mais resistentes e apareceram as primeiras baquetas. O tambor com duas peles veio mais tarde, assim como a variedade de tamanho.

De origem africana, o atabaque é usado em quase todos os rituais afro-brasileiros, típico do Candomblé e da Umbanda e de outros estilos relacio­nados e influenciados pela tradição africana. De uso tradicional na música ritual e religiosa são empregados para evocar os Orixás.


MUITO AXÉ A TODOS!!!

sábado, 9 de março de 2013

Exú Mirim

Exu-Mirim é uma classe de espíritos com diversas denominações que incorpora nos terreiros de Umbanda.

Possuem um traçamento ou mistura de Crianças com Exus. São por vezes chamados de Crianças de Esquerda.
Alguns são a mistura de Crianças com Malandros, resultando num Malandrinho.
Anteriormente expulsas dos terreiros por conta do preconceito, essas entidades, hoje mais aceitas, possuem grande força de cura e suas brincadeiras e traquinagens são um veículo para a resolução de muitos problemas.

Travesso das Dimensões Negativas, que com sua Irreverência Resolve Qualquer Mal Entendido e Desmancha as Confusões. Guardião das Linhas das Águas, Trabalha junto com Exus, e de Preferência com as Pomba Giras.

Ajuda a Abrir Caminhos, Desfazer os Malfeitos e Incentiva o Trabalho Social para Resgatar os que estão na Marginalidade. Fazem Par com os Erês nas Dimensões Negativas , As Meninas Apresentam-se Como Pomba Giras Meninas :
São Espíritos de Muita Luz e Sabedoria , Portadores de Mistérios dos Orixás , Nunca os Olhem Como: Engraçadinhos , Coitadinhos e Divertidos.



Muito Axé a todos!!!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Dicas em Mediunidade!!!


Boa Tarde a Todos!!!

Estive fora, por umas semanas, mas estou de volta irmãos!

Dei uma pesquisada na internet, e acabei me deparando com um trecho de um livro citado ao final do post.
Achei muito bom e pretendo ler o mesmo assim que possível!!!



Dicas em Mediunidade

  • Seja o mais discreto possível.
  • Evite comentários pessoais em torno das faculdades de que seja portador.
  • Direta ou indiretamente, não provoque palavras elogiosas a você.
  • Não queira se antecipar à experiência que apenas o tempo lhe conferirá.
  • Confie na ação dos espíritos por seu intermédio, mas submeta tudo ao crivo da razão.
  • Não permaneça na expectativa de bons resultados sem trabalho perseverante.
  • Mesmo quando bem intencionados, acautele-se contra os bajuladores.
  • Vacine-se contra a vaidade, não admitindo qualquer situação que o coloque em evidência.
  • Não se afaste das atividades que, doutrinariamente, muitos consideram insignificantes.
  • Jamais reivindique privilégios.
  • Preocupe-se em dar exemplo de devotamento e amor à Causa.
  • Eleja na prática da Caridade o seu ponto de sintonia contínua com os Planos Mais Altos.
  • Aprenda a ouvir mais do que falar.
  • Tenha sempre uma palavra de otimismo em seus lábios.
  • Não condicione a sua presença na tarefa, fazendo com que a sua opinião prevaleça sobre as demais.
  • Fuja de exercer domínio sobre quem quer que seja.
  • Não ponha palavras suas na boca dos espíritos.
  • Convença-se de que as Trevas possuem mil maneiras para fazê-lo cair.
  • Toda vigilância de sua parte ainda é pouca.
  • Quem aceita o primeiro suborno, começa a se vender por inteiro.
  • Escolha caminhar entre pontos de referência que, realmente, possam lhe dar segurança na jornada.
  • Não se considere completamente imune à fascinação.
  • Em favor de seu equilíbrio mental, não ignore a sua condição de mero instrumento.
  • Estude, mas não para mostrar que sabe e, sim, para que melhor avalie o tamanho de sua ignorância da Verdade.
  • Com a sua condição de médium, não atropele a sua condição de espírita.
  • O médium que mais recebe é aquele que mais doa.
  • Faça, a sós, as preces que você costuma fazer em público.
  • Dignifique o seu lar e a sua família.
  • Não olvide que ninguém é melhor médium do que pessoa.
  • O alicerce do edifício da mediunidade chama-se caráter.

Livro: Ao Médium Principiante

Carlos A. Baccelli, pelo Espírito Spartaco Ghilardi

LEEPP – Livraria Espírita Edições Pedro e Paulo


Espero que tenham gostado.
Ótima Semana a Todos.


MUITO AXÉ!!!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Dia 21 de Janeiro!

Bom Dia a todos.

Hoje venho falar pouco, mas com apenas uma imagem, tentar demonstrar a que ponto esse mundo chegou!


Intolerância Religiosa???? Sem comentários!!!!


MUITO AXÉ A TODOS E ÓTIMA SEMANA!!!!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Não Abandones Teu Posto de Serviço

Boa Tarde a todos!!!


Estamos mais uma vez aqui, com uma mensagem que achei na internet.
Para o atual momento foi PERFEITA. Veio a calhar para todo que aqui, no terreiro trabalham.

Espero que sirva de alerta para alguns.



Reclamas veementemente das agruras e dificuldades do caminho para atenderes aos compromissos que te foram delegados pelo Alto, ante o posto de serviço que te foi confiado.

Sentes por vezes o desestímulo a te envolver diante das ingratidões que te chegam deixando-te questionamentos: será que vale realmente a pena continuar distribuindo o que me repassam espiritualmente diante de corações tão insensíveis com os quais me deparo?
Será que ninguém aprende nada? 

Choras as incompreensões. .. quando não te achas alvo de uma trama bem urdida de intrigas e invejas dos que desejam te destruir.
Destruir o que? O que é imperecível?
 
Adotas uma postura de isolamento, buscando dessa forma estar protegido dos dardos peçonhentos que porventura te endereçem e que te ameaçem o teu equilíbrio físico, mental e espiritual.
Se permaneceres assim te desequilibrará s muito mais.
É junto do joio que o trigo floresce e não separado dele!
Reclamas, reclamas, reclamas...
Porventura já buscastes mudar a tua forma de mero expectador para te perguntares por que deténs um posto de serviço em tuas mãos?
Já passou pela vossa mente que tudo que vos acontece tem uma razão de ser para o vosso aprendizado moral?
 
Será que realmente largando teu posto de serviço encontrareis tranqüilidade para viver?
Pensa, pensa, pensa...
O Posto de Serviço - a Tua Aldeia - no qual te encontras, é o teu ponto de apoio!
É a tua âncora!
A tua tábua de sustentação!
Se com Ele caminhas assim; imaginas sem Ele?
 
Sacerdócio é cruz abençoada de progresso e assim deve ser entendido!
Nenhum mentor diz para o seu filho que a caminhada será fácil, sem subidas ásperas, árduas e íngremes! Porém sempre afirmamos que nunca será impossível!
Então para que tanto desalento?
Para que tanto dissabor?
Quando assumiram às responsabilidades vocês podiam até não conhecer o percurso todo, como de fato ainda não o conhecem, mas, enganados não estavam!
Coloquem vossos olhos para o Alto; o sorriso nos lábios; a alegria no coração e o serviço nas mãos e nos pés, porque é assim que age um guerreiro, sempre pronto e de atalaia para servir e se na Aldeia de cada um de vós algum filho não vislumbra esse pensamento, é porque ainda não se permitiu forjar o guerreiro íntimo! Sendo o tempo o melhor remédio para tudo. 

Silencia as reclamações. Polícia o teu verbo e continua a caminhada.
As folhas caem das árvores, mas, a terra as transforma em adubo para que os pássaros voltem a cantar em uníssono
.
Então, filhos e guerreiros de Pery sirvam e passem. Não se detenham na marcha!
A beleza do caminho está nas sementes que são lançadas e na hora certa elas florescerão.
Não parem para reivindicar concessões. Porém diminuam o passo quando for necessário para melhor servir.
E esse caboclo mais uma vez vos afirma: "não abandones o teu Posto de Serviço" pois, nada fica a esmo. E se um filho não fica só, quem dirá uma Aldeia?



Saravá Seu Ogum Rompe Mato!
Saravá Iabamane!
Oxosse os abençõe!

Caboclo Sete Flechas das Matas, um guerreiro de Pery.
Mãe Luzia Nascimento
Em, 15 de abril de 2010




MUITO AXÉ A TODOS!!!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

UMA ADVERTÊNCIA ESPIRITUAL AOS ESPIRITUALISTAS

boa Tarde a todos!!!

Estou meio sem palavras hoje, por diversos acontecimentos repentinos, porém não posso esquecer a todos que seguem nosso BLOG.
Portanto, ai segue um texto que achei muito interessante, à todos ESPIRITUALISTAS.



Por um EXU GUARDIÃO

É fácil cair na ribanceira, o difícil é subir de novo...

O mundo está cheio de gente perversa - que faz magia pesada -, e que nem parece gente, é besta-fera, cheia de ódio.

E como vocês falam do alto da cabeça, das mil luzes, das mil pétalas, da coroa de mil cores, que deveria ser o ponto mais elevado de cada um, mas, que nada...

Aqui na Terra, com seus pensamentos pútridos, as pessoas transformaram o alto da cabeça no lótus das mil correntes negativas – é, mil serpentes habitam o alto das cabeças dos homens.

Cada serpente é um defeito: têm a serpente do ódio, a serpente do orgulho, a serpente do medo, e daí vai...

É por isso que, às vezes, a própria vida dá pancada na cabeça do homem, para espantar essas serpentes malditas.

O que vocês chamam de kundalini - e que sobe pela coluna -, vem sendo pervertido por muita gente... A energia sobe suja, lasciva, terrível, e alimenta as serpentes do alto da cabeça.

E é por isso que a vida dá cascudo no homem.

E aqueles, iguais a vocês, que querem trabalhar na Luz, que se acautelem e fiquem de olho vivo... Porque é muito fácil cair na ribanceira das trevas, e a subida é muito difícil.

Eu trabalhei muito tempo no abismo, onde a Luz não chega, e fui subindo, pedacinho a pedacinho, e me erguendo de novo.

E, por isso, eu sei que as fossas do umbral estão cheias de espiritualistas covardes, que tiveram a maior das chances em vida e não aproveitaram, fugiram da raia, não aguentaram o tranco da verdade na cara, não aguentaram a Luz de frente, correram, fraquejaram, e caíram...

Gente que era para praticar a caridade, e que se perverteu e passou a exalar maldade... Gente que era para estar forte no caminho, mas que debandou, aos montes, e o umbral foi só recolhendo.

E isso é assim mesmo, e muitos de vocês não vão chegar ao fim também... Porque vão cair pela própria fraqueza, pela própria arrogância.

Não tem coisa melhor que percorrer um caminho espiritual, seja ele qual for... Porque reforça a estrutura espiritual do Ser, projeta Luz em seu caminho, protege, e ajuda a superar os obstáculos (muitos deles vindos de outras eras, por causa de maldades feitas por vocês mesmos, em vidas anteriores).
E é de assustar, ver quem deveria se pautar pela Luz, fraquejar e cair, como se não tivesse noção das coisas, como se fosse cego (de consciência).

Vocês falam de olho espiritual e, no entanto, às vezes, vocês mesmos tapam esse olho... E fingem que não veem. E, depois, vão chorar no umbral, vão chorar nas cavernas, como se fossem bebezinhos desmamados - como se não fossem gente que teria de ser forte.

Quanta gente, agora mesmo (pinguços, pés de cana), está enchendo a cara na noite?... E quantos estão capengando na noite, atrás de drogas?...

Quantos, agora mesmo, estão prestando atenção na vida alheia?...

Quantos estão hipnotizados pela televisão?...

E as serpentes comendo as suas consciências, por cima, além dos ladrões extrafísicos de energia, que vêm e se locupletam, se banqueteiam com os restos que o homem larga com a sua própria mente, defecando pensamentos pútridos e formas mentais horrosas na aura do mundo.

Por isso, é preciso que quem caminha na Luz seja forte, que ore ao Pai, que fique firme e não dê mole na estrada. E, às vezes, é melhor levar a verdade na cara, do que se iludir com um monte de fantasias místicas.

Vocês todos, sem exceção, são capengas espirituais tentando acertar o passo, mas agem como se fossem corredores velozes; no entanto, são coxos de alma, mancos de espírito, tentando acertar o passo...

Se bobear, o mundo leva - e a família hipnotiza; e se deixar, cai na ribanceira.

E é por isso que o mundo espiritual alerta: não fujam da raia, não se afastem da Luz, não deem mole para as trevas, e não acalentem serpentes na cabeça.

Orem, trabalhem, façam sua parte nesse mundo doente. Não reclamem de nada.

E se acostumem, porque eu estou aqui - e vou ficar! E vou vir outras vezes, sempre que Deus me der a chance de falar, porque eu não quero ver nenhum de vocês na ribanceira.

Eu não quero recolher nenhum de vocês amanhã no meio da treva, e não quero que ninguém diga que aqui tem covarde. E eu vou ficar sempre ali, no canto, só de olho, e se precisar, eu descerei a lenha...

E, se vocês olharem, na tradição da Índia, vão ver que Krishna era matador de serpentes (e ninguém entendeu que essas serpentes estavam na cabeça dos próprios homens). Ele era o destruidor de demônios (perpetrados pelo próprio homem e engendrados em seu chacra coronário).
Limpem os pensamentos.

Luz na cabeça.

E Força no Espírito!

- Um Exu-Guardião, servidor de Deus -

Recebido espiritualmente por Wagner Borges - São Paulo, 21 de Novembro de 2012.



Espero que tenham gostado/entendido.


MUITO AXÉ A TODOS!!!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Novo Ano, Novas Idéias, Mesma Fé!!!

Bom Dia, Irmãos!

Mais um ano se passou, e fiquei sem escrever nada (MIL PERDÕES).

Que entremos nesse ano de 2013, com todas as forças que saímos de 2012, para fazer desse, o ano da multiplicação.
Que saíamos de 2012, com todas as lembranças (de erros ou acertos), para que comecemos mais umas vez, porém com a certeza de não cometê-los novamente.
Que 2013 não seja um ano melhor, pois o mesmo não será. Quem deve ser melhor, somos nós mesmos. Que 2012 tenha servido de lição para cada um de nós, para entrarmos com o pé direito, com nossa fé em alta e com nosso coração aberto, para ajudar a quem necessite.







Abaixo citarei um trecho muito conhecido, do que foi dito por um guia muito importante para nossa UMBANDA.

‎"Se julgam atrasados os espíritos de pretos e índios, devo dizer que amanhã estarei na casa deste aparelho, para dar início a um culto em que estes pretos e índios poderão dar sua mensagem e, assim, cumprir a missão que o plano espiritual lhes confiou. Será uma religião que falará aos humildes, simbolizando a igualdade que deve existir entre todos os irmãos, encarnados e desencarnados. E se querem saber meu nome que seja este: Caboclo das Sete Encruzilhadas, porque não haverá caminhos fechados para mim."


Na Umbanda não há preconceitos nem orgulho. Aprendemos com quem mais sabe e ensinamos aqueles que sabem menos.

Frase dita pelo primeiro Caboclo (que se têm relatos) em terra. Caboclo das Sete Encruzilhadas.

Umbanda é isso mesmo, sem distinção de cor, raça ou credo. Baseada apenas em 3 únicas ações:
AMOR, HUMILDADE e FÉ.

Sejamos humildes, para recebermos a humildade. 


Uma ótima entrada de ano à todos, que os sonhos se realizem igualmente com a nossa fé. Que continuemos a crescer e semear os frutos em nossos jardins, para assim saciar a fome e sede de quem procura por ajuda.


MUITO AXÉ A TODOS!!!