quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Comemoração a Oxalá

Bom Dia Irmãos.

Mais uma vez estou aqui, para dizer que nossa gira na praia foi muito perfeita.
Espero que cada contribuição feita ao barco de nossa mão Iemanjá, seja retribuída em dobro pra vocês.

Havia muita gente, de todos os tipos, seguimentos e religiões, porém todos se respeitando como família. Foi muito bonito de se ver.


Mudando de assunto, estou aqui para anunciar mais uma comemoração.

Como estamos no mês do nascimento de nosso Pai, estaremos fazendo nossa ÚLTIMA gira do ano, em comemoração a Oxalá.




Oxalá senhor da paz, criador do mundo e da espécie humana.

Para saber mais um pouco sobre nosso Pai clique aqui










Vamos também realizar nosso encerramento, pois só voltaremos no ano que vem. (Afinal de contas, TODOS precisam de umas férias, rsrsrs)


Conto com a participação de todos, esperamos que nesse ano que se passou, tudo tenha se resolvido para aqueles que frequentam nossa casa, e para os que não frequentam também.


Peço mais uma vez, que continuem acessando e divulgando nosso blog, não pelo blog em si, mas para que nossa religião seja divulgada de forma concreta e correta, ao que realmente praticamos e dizemos praticar.

Estarei atualizando o blog semanalmente com fotos, álbuns e postagens, portanto, mesmo com a casa em férias nosso pensamento positivo na religião, nossa prática de fé, amor e humildade, não pode parar de funcionar. Pois nós não devemos praticar a UMBANDA somente enquanto vestimos branco, devemos sim praticá-la de verde, amarelo, roxo, acordado, dormindo, em festas, na rua, em casa, com amigos, familiares, em TUDO.

Amor, Fé e Humildade é o que move o mundo, e o nome disso é UMBANDA.

Agradeço a todos mais uma vez.



BOAS FESTAS!!!

MUITO AXÉ A TODOS!!!

sábado, 8 de dezembro de 2012

Gira para Iemanjá

Bom Dia a todos, faz muito tempo que não escrevo no blog, mas vejo que as pessoas que nos seguem, não param de acessar.
Agradeço a companhia.

Hoje (08/12/12), não faremos a gira no nosso terreiro, vamos à praia comemorar com uma gira especial à nossa Mãe Iemanjá!

Estaremos também fazendo a entrega de nosso barco, com todos os pertences que os consulentes e médiuns deram. Que o mesmo seja recebido com muito amor pela nossa Rainha do Mar, que tudo que ela recebeu, que nos devolva em axé, paz, harmonia e muito amor.

Deusa das águas, companheira de Ogum nas ondas. Dona da fartura de peixes, mulher guerreira e doce.


Um pouco de história contada por alguns, porém, cada um acredita mais naquela que preferir:

  • O nome Iemanjá significa a mãe dos filhos-peixe. Filha de Olokum, Iemanjá foi casada com Oduduá, com quem teve dez filhos orixás. Por amamentá-los, seus seios ficaram enormes. Infeliz com o casamento e cansada de morar na cidade de Ifé, um dia ela saiu em rumo ao oeste e conheceu o rei Okerê, por quem se apaixonou. Envergonhada de seus seios, Iemanjá pediu ao novo esposo que nunca a ridicularizasse por isso. Ele concordou. Porém, um dia, embriagou-se e começou a ofender a esposa. Entristecida, Iemanjá fugiu.Desde menina, ela carregava um pote com uma poção que o pai lhe dera para casos de perigo. Durante a fuga, Iemanjá caiu quebrando o pote e a poção a transformou num rio cujo leito seguia em direção ao mar. Okerê, que não queria perder a esposa, transformou-se numa montanha para barrar o curso das águas. Iemanjá pediu ajuda ao filho Xangô e este, com um raio, partiu a montanha no meio. O rio seguiu para o oceano e, dessa forma, a orixá tornou-se a rainha do mar.



Outras histórias da nossa Deusa, vocês encontram em nossa página, dedicada somente para Ela.















Agradeço mais uma vez a atenção de todos, tenham um ótimo fim de semana.

MUITO AXÉ A TODOS!!!